Notícias

CULTURA

Cultura, música e emoção marcam término do Palco Vida&Arte

O compositor Ednardo (ao centro) foi homenageado por um time de jovens cantoras cearenses em show inédito (FOTO: MATEUS DANTAS/O POVO)

O segundo e último dia do Palco Vida&Arte aconteceu ontem, 30, na Praça Verde do Dragão do Mar. O público aproveitou a ampla programação do evento, que contou com degustação de cervejas e cafés, espaço gastronômico, oficinas, intensa programação infantil, visitas guiadas e apresentações musicais.

A edição deste ano do Palco teve abertura na semana passada, no dia 23, no anfiteatro do Parque do Cocó. Na ocasião, o local recebeu shows de Moacir Bedê e Natasha Faria e, grande atração da noite, do carioca Jards Macalé. Se no Cocó os presentes puderam aproveitar para ter um contato mais próximo à natureza, com trilhas guiadas pelo parque e passeio de barco no rio, no Dragão do Mar o diferencial foram as atrações voltadas para o público infantil e para os momentos de conhecimento e cultura.

No início da tarde, abrindo a programação, um jogo de tabuleiro gigante e momentos com teatro de fantoche fizeram a alegria das crianças. Por volta das 16h30, o destaque foi a aula de yoga oferecida pela Ayo Zen para o público infantil. As visitas guiadas a dois espaços artísticos do equipamento – o Museu da Cultura Cearense (MCC) e a Multigaleria do Dragão – também foram momentos especiais (veja mais no quadro Cidadãos).

“Esse ano o Palco Vida&Arte veio com uma proposta de reforço nas ações de meio ambiente, principalmente lá no Parque do Cocó, com apoio das secretarias do Meio Ambiente do Estado e da Prefeitura, com o VetMóvel”, destacou Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do Grupo de Comunicação O POVO. “Foi um Palco que aproximou as pessoas das áreas verdes através de muita cultura, entretenimento. A gente tem observado que temos público para todas as atividades, as famílias vem e se dividem, um vai para a área infantil, outro quer a oficina de fotografia. Acaba tendo no mesmo local uma programação de qualidade e diversificada e a gente consegue passar formação e informação para as pessoas”, resumiu.

Abrindo os shows da noite, o músico Orlângelo Leal, do grupo Dona Zefinha, apresentou o espetáculo Autômato – Programado para Divertir!, destinado ao público infantil. Depois, o tom da noite ficou marcado pela homenagem ao cantor e compositor cearense Ednardo. De início, subiram ao palco as cantoras Ilya, Nayra Costa, Giselle Tigre e Joana Limaverde, filha do homenageado, que, em apresentação inédita, performaram músicas do cearense. Se apenas com a presença de sua poesia Ednardo emocionou o público, a emoção foi ainda maior quando o próprio cantor subiu ao palco para oferecer ao público sucessos, lados B e músicas inéditas de mais de 40 anos de carreira.

JOÃO GABRIEL TRÉZ

Contatos

E-mail
palcovidaearte@opovo.com.br

Fale conosco
(85) 3254.1010

Acompanhe Palco Vida e Arte através das redes sociais:

Para dúvidas ou sugestões deixe sua mensagem: