A criançada terá diversão de sobra nos dois sábados de programação do Palco Vida&Arte. Além de usufruir de brincadeiras e atividades ao ar livre, os pequenos poderão assistir a espetáculos artísticos, além de participar de oficinas como a de acrobacia em tecido, que será ministrada por Tatiana Valente, no Parque do Cocó.
Também no Cocó, três espetáculos serão apresentados: Esquadrão contra o Desperdício (15h30min), Contos que Encantam (16 horas) e Um Tiquinho de Nada (17 horas). Neste último a atriz Sâmia Bittencourt dá vida à palhacinha Nada, que fará de tudo para mostrar sua arte em meio ao caos de uma cidade grande.
Já no próximo sábado, dia 30 de setembro, o Palco Vida&Arte chega à Praça Verde do Centro Dragão do Mar enchendo o espaço com brincadeiras, tabuleiro de jogos gigante e até um momento dedicado à Yoga. Ainda neste dia, Orlângelo Leal, do grupo Dona Zefinha, apresenta o solo Autômato. O espetáculo é uma bem-humorada brincadeira cênico-musical que se utiliza de instrumentos nada convencionais.
Vale a pena conferir!
23/9
15 HORAS (COCÓ)
“PRÁTICAS DE TECIDO”, COM TATIANA VALENTE
Direcionada a crianças a partir dos sete anos de idade, a
oficina de ‘Prática de Tecido’ será um momento especial dentro
da programação do Palco Vida&Arte. Ministrada por Tatiana Valente, atualmente uma das residentes do espaço Galpão da Vila, a vivência dará algumas noções do universo circense a partir de exercícios com malha grande de liganete. “Vamos começar no chão, trabalhando o corpo, alongando os braços, para só depois partir para o tecido”, explica Tatiana.
23/9
16 horas (cocó)
“contos que encantam”
Paula Yemanjá será destaque no evento trazendo para o público seus Contos que Encantam. Misto de teatro e contação de histórias, a montagem já se apresentou em diversos festivais, circulando por 26 cidades do Interior. “Nele, eu tenho seis histórias diferentes – retiradas da literatua oral – que, a partir do público, vou conduzindo o desfecho. Mas se dá bem com todos os públicos”, adianta a atriz.
23/9
17 horas (cocó)
“um tiquinho de nada”
Com direção e atuação de Sâmia Bittencourt, da Cia. CLE – Circo Lúdico Experimental, o solo Um Tiquinho de Nada traz a atriz no papel de uma palhacinha que, ao perambular pelas ruas à procura do local ideal para sua performance, divide espaço com sacolas vazias, ambulantes e bancas de feirantes, ao mesmo tempo em que interage com o público.
30/9
17h30min (dragão)
“autômato – programado para divertir!”
O ator, diretor e intérprete-criador Orlângelo Leal, do grupo Dona Zefinha, protagoniza esta intervenção performática que celebra seus 25 anos de trajetória. Com o auxílio de diversos instrumentos inusitados, ele encarna um “ser compulsivo, esquizofrênico sonoro” que diverte-se compondo músicas ao vivo.