Notícias

SUSTENTABILIDADE

Palco Vida&Arte aposta no contato entre fortalezenses e áreas verdes

Registro da primeira edição do Palco Vida&Arte, realizada em julho de 2016. O Anfiteatro do Parque do Cocó foi tomado por famílias e grupos de amigos para aproveitar a extensa programação (FOTO: TATIANA FORTES)

A cidade vira palco para uma programação extensa, plural e pautada no contato com as áreas verdes. A segunda edição do Palco Vida&Arte acontece nos dias 23 e 30 de setembro, sábados, no Anfiteatro do Parque do Cocó e na Praça Verde do Dragão do Mar. Oficinas, trilhas ecológicas, feira gastronômica, visitas guiadas, exposição e shows de Ednardo e de Jards Macalé integram o evento, que é gratuito.

Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do Grupo de Comunicação O POVO, explica que o conceito do evento é integrar a população com as áreas verdes da Cidade. Como aconteceu na primeira edição, em julho de 2016, o Palco Vida&Arte tem atividades que prezam pelo encontro do público com Fortaleza. No Parque do Cocó haverá trilha guiada, passeio de barco, prática de yoga e de pilates ao ar livre, oficinas sobre cultivo de cactus e suculentas. Já a Praça Verde do Dragão vai abrigar oficinas sobre quintais produtivos, programação de educação ambiental e conscientização ao não abandono de animais e visita aos museus.

“Nós ampliamos o braço de meio ambiente. Então, vamos ter oficinas voltadas para essa área e reforçar o olhar nesse aspecto”, explica Valéria. Além disso, o festival terá um circuito de atividades especiais para quem deseja redescobrir a Cidade. Iana Soares, editora de Fotografia do O POVO e pesquisadora de arte, vai ministrar uma oficina de fotos em celular. A exposição Fortaleza de Afetos, compõe a programação dos dois dias.

Para Cinthia Medeiros, editora do Núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO, o festival representa também uma extensão da plataforma Vida&Arte para os espaços da Cidade. “Temos procurado cada vez mais materializar a diversidade artística que publicamos em nossas páginas em ações para Fortaleza. Transformar a Cidade, de fato, num palco de encontros com a cultura, seja ela em forma de música, de gastronomia, de contato com a natureza. Queremos mostrar que experimentar os espaços da Cidade é também vida e arte. E convidamos todos a dividirem isso com a gente”.

Conceito musical

Nessa edição, o Palco Vida&Arte terá a programação musical pautada nos artistas cearenses. No sábado, 23, sobem ao palco Moacir BD e Natasha Faria com o show Canção do Exílio. “Vamos trabalhar com uma homenagem aos compositores locais, a nossa prata da casa, digamos”, aponta Valéria. Mais tarde, às 20 horas, o cantor e compositor Jards Macalé realiza apresentação. Já na Praça Verde do Dragão do Mar, no dia 30, as cantoras Joana Limaverde, Giselle Tigre, Ilya Borges e Nayra Costa se reúnem para cantar canções de Ednardo. O show, dirigido por Mimi Rocha, está sendo desenhado e será lançado no Palco Vida&Arte, explica Valéria Xavier. Logo depois, é o próprio Ednardo quem entra em cena com sua banda.

Serviço

Palco Vida&Arte 2017
Quando: dias 23 e 30 de setembro, das 15h às 22 horas
Onde: dia 23 – Anfiteatro do Parque do Cocó (av. Padre Antônio Tomás, 2964-3020 – Cocó) / dia 30 – Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Entrada franca.

ISABEL COSTA

Contatos

E-mail
palcovidaearte@opovo.com.br

Fale conosco
(85) 3254.1010

Acompanhe Palco Vida e Arte através das redes sociais:

Para dúvidas ou sugestões deixe sua mensagem: