Um passeio pelas sonoridades da música popular brasileira é o que propõe a curadoria musical da segunda edição do Palco Vida&arte. Assim, o público vai poder assistir a apresentações de nomes como Jards Macalé e o cearense Ednardo dividindo espaço com artistas de gerações mais recentes.
Amanhã, 23, numa apresentação que enfatiza composições autorais, o músico Moacir Bedê e a cantora Natasha Faria abrem as atividades no palco principal do evento, às 18 horas, com o show Canção do Exílio. Em seguida, o carioca Jards Macalé apresenta show inédito na Capital, com formação em trio.
No dia 30, a programação chega ao Dragão do Mar e terá como grande homenageado o cantor Ednardo. Será também a estreia do projeto Garotas de Iracema, idealizado por Joana Limaverde – atriz, cantora e filha de Ednardo – , e dirigido por Mimi Rocha.
23/9
20 HORAS (COCÓ)
JARDS MACALÉ E TRIO
Um dos expoentes da música popular brasileira, o carioca Jards Macalé será a atração principal da programação no Anfiteatro do Parque do Cocó. Autor de clássicos como Vapor Barato, e parceiro de nomes como Waly Salomão e Torquato Neto, Jards irá interpretar as canções que marcaram sua trajetória
23/9
18 HORAS (COCÓ)
MOACIR BEDÊ E NATASHA FARIA
Multi-instrumentista e compositor, o cearense Moacir Bedê virá acompanhado de Fábio Amaral (baixo) e André Benedecti (bateria) para apresentar, al lado de Natasha Faria, músicas autorais e outras que integram o show Canção do Exílio, um diálogo entre composições de Belchior, Fausto Nilo, Ricardo Bezerra, Fagner e Petrúcio Maia.
30/9
18 HORAS (DRAGÃO)
“GAROTAS DE IRACEMA”
Do encontro musical entre Joana Limaverde, Giselle Tigre, Ilya e Nayra Costa, surgiu o projeto batizado de Garotas de Iracema. Com estreia no Palco Vida&Arte, o show é composto por canções de Ednardo. “Vamos fazer em torno de cinco, seis músicas juntas ou em duo/trio. Costumamos dizer que são as canções ‘lado B’, mas ainda assim não deixam de ser conhecidas”, explica Joana, que também é filha do cantor.
30/9
20 HORAS (DRAGÃO)
EDNARDO E BANDA
Terral, Pavão Misterioso, Carneiro, Longarinas e Ingazeiras são apenas algumas das muitas músicas compostas pelo cearense Ednardo. Um dos nomes expressivos do chamado “Pessoal do Ceará”, ele irá encerrar a programação do festival trazendo um show no qual revisita sua trajetória, acompanhado de um time de músicos locais.