Um espaço dedicado aos amantes das cervejas maturadas. Assim como no primeiro dia de Palco Vida&Arte, realizado no último sábado, 23, no Parque do Cocó, o segundo dia de festival, marcado para o próximo sábado, 30, na Praça Verde do Dragão do mar, vai contar com estande de degustação de cervejas artesanais para o público. A ação vai acontecer das 16h às 21 horas. Quatro rótulos entre nacionais e importados serão disponibilizados gratuitamente para apreciação dos visitantes.
Entre os selecionados estão dois rótulos brasileiros que fazem homenagens a duas regiões do País. Um deles, chamado “Arretada”, reúne três tipos diferentes de pimenta (dedo de moça, arriba a saia e biquinho) em uma concentração de temperos típicos do Nordeste.
O outro tem jabuticaba em sua composição e foi batizado de “Madureira”, homenageando o bairro considerado “berço do samba” no Rio de Janeiro. “São duas puxadas de cervejas que geralmente não se encontram no mercado comum”, destaca o curador do estande e distribuidor de bebidas, Giovanni Salomão.
Os outros dois rótulos são importados da Alemanha e têm o trigo em sua formulação. As cervejas Der Hirschbräu possuem um sabor doce e levemente forte, características muito comuns das cervejas artesanais. “O processo de produção é diferente, pois se mantém um tempo de maturação que dura entre três e quatro semanas para a cerveja pegar os sabores de cevada e dos de mais ingredientes”, explica o curador.
No estande estarão sendo servidas ao público doses de 50 ml para degustação. Os interessados também poderão comprar exemplares das cervejas no local.
SERVIÇO
Degustação de cerveja
Quando: sábado, 30, de 16h às 21h
Onde: Palco Vida&Arte (Praça Verde do Dragão do Mar – Praia de Iracema)
Gratuito
SAIBA MAIS
Além da degustação de cervejas, uma ampla programação será realizada durante do Palco Vida&Arte no Dragão do Mar, a partir das 15 horas. Atrações infantis e visitas guiadas aos museus do centro cultural estão entre as atividades oferecidas. O ponto alto do evento será o show do cantor Ednardo, que sobe ao palco principal às 20 horas. Antes, às 18 horas, as Garotas de Iracema, quarteto formado por Joana Limaverde,filha do cantor; Giselle Tigre; Ilya e Nayra Costa apresentam tributo em homenagem a Ednardo. Os dois shows têm direção musical de Mimi Rocha, e vão apresentar sucessos da carreira do cearense e também canções “lado B”, além de música inéditas. Toda a programação é gratuita.
DANIELBER NORONHA