Anuário de Decoração 2017

Eugênio Mendonça

A liberdade foi o principal pedido e inspiração para esse apartamento duplex. Assim, o projeto tem como objetivo passar tal sensação, juntamente com os ares de casa nova. O primeiro passo foi proporcionar mais iluminação solar explorando o frescor que as plantas ocasionam nos jardins. Para tanto, foi realizado um trabalho paisagístico na varanda, tornando-a “viva” e ainda mais convidativa com seus bouganvilles gigantes, fonte de água e outras espécies. Para completar, o telão e o home theater do estar podem ser direcionados para o ambiente.

Peculiar, o lavabo traz o conceito étnico, proporcionado pela textura do papel de parede, similar à pele de antílope. Os objetos também carregam tal característica, com toque africano. O espelho, de art nouveau talhado, combina com os metais, que vão do dourado ao bronze.

Com um estilo similar ao Boho, a sala abriga sofás com desenhos italianos, itens de viagem adquiridos pelo mundo e obras assinadas por artistas como Rian Fontenele e José Guedes, além de móvel de Sergio Rodrigues.

Exit mobile version