Anuário de Decoração 2017 Anuário de Decoração 2017

Dito Machado

Designer de interiores

Como uma obra de arte, o mar é emoldurado com uma cortina automática neste apartamento e torna-se a atração principal de um projeto pensado para destacá-lo. Compondo o “cenário”, elementos modernos, como poltronas e padronagens, conversam com itens clássicos herdados da família, a exemplo de quadros assinados, vasos e esculturas. Transformado em um ambiente confortável e agradável para momentos de lazer variados, um dos quatro quartos do imóvel foi transformado em uma extensão da sala de jantar e um home com megatela, acessível a todos os ângulos da sala. Na área de jantar, dois grandes lustres proporcionam um espaço mais intimista, enquanto a iluminação moderna se espalha pelo restante do ambiente.

Outros sentidos também são beneficiados com a tecnologia. Por meio de um sistema, os cheiros, como de charuto e de comida, são “filtrados” e reduzidos. Na cartela de cores, o turquesa, o vinho e o preto contrastam com o branco do mármore e os demais tons claros.

Os outros cômodos do projeto também ganham atenção especial. Um dos destaques é o quarto que, a partir da reforma de um outro cômodo, ganhou uma sala própria, mais reservada. A transformação de dois quartos em ambientes diferentes deram ao imóvel outro diferencial: dois banheiros sociais, decorados com papel de parede. A cozinha de estilo clássico é predominantemente branca, com bancada central e cooktop.

    Fornecedores
  • Habitat Automação
  • Adroaldo Tapetes