Carol Uchôa, Marília Aguiar e J. F. Dimitri
Arquitetos
Para um apartamento no Brasil de um cliente europeu, o projeto trouxe o melhor dos dois “mundos”: a limpeza visual da arquitetura europeia e a memória afetiva do cliente pelo calor brasileiro. O mix de culturas, histórias e estilos inspirou e proporcionou, assim, uma harmonia e uma contemporaneidade ao imóvel.
No mesmo ambiente, peças de Espedito Seleiro (CE), Marcus Ferreira e Ovo (ambos de São Paulo) dividem atenção com a luminária Loon de Jasper Morrison, as cadeiras Kei do mineiro Marcelo Ligieri e a luminária Chasen de Patricia Urquiola. O clima de museu é dado por itens como o banco Mocho de Sergio Rodrigues e a luminária Lampe de Marseille do suíço Le Corbusier. Croquis de Roberto Burle Marx são emoldurados pela iluminação contínua parede e teto, que também conduz o olhar a uma conexão entre os ambientes.
A cortina de madeira é um dos diferenciais. Rústica e ao mesmo tempo “quente”, ela contrasta com a frieza da marcenaria de traços limpos e claros e com o revestimento tijolinho em mármore travertino bruto. Mudanças estruturais permitiram que a supersuíte do casal abrigasse dois banheiros completos. Um deles, composto por banheira de hidromassagem e chuveiros integrados ao quarto. Tudo com muito aconchego para um momento de relaxamento, com ares de spa contemporâneo.
-
Fornecedores
- Candela