Anuário de Decoração 2017

Consuêlo Nóbrega e Marcella Torres de Melo

As alterações realizadas no imóvel de quatro quartos prezam pelo conforto de seus moradores, sendo uma delas um pedido: a integração da sala com a cozinha. Promovendo amplitude e continuidade no ambiente, a junção também proporciona um ar moderno ao apartamento. O toque atual contemporâneo vem com pontos de luz em LED e ampliação da cozinha com a eliminação da dependência de funcionária. A construção de uma bancada no centro proporcionou mais funcionalidade.

Os pontos vermelhos da cozinha se tornam complementares ao azuis da sala e da varanda. Para isso, o apartamento conta com cores claras e neutras. As linhas do mosaico de espelhos bisotados se destacam tanto quanto os contrastes da composição de tapetes: geométrico, persa e liso, tendo suas cores equilibradas para não ficarem exagerados. A ideia também é utilizada no quarto do filho, com tons mais escuros, cortina geométrica e pontos de cor amarela (destaque para a guitarra na parede); e no quarto da filha, onde tanto tapete quanto cortina ganham estampas geométricas, diferentes e harmoniosas.

O ônix iluminado do lavabo reforça o poder da luminosidade nos ambientes, como no quarto do casal. Os pontos indiretos de luz proporcionam cenas diferentes. Já na varanda, o projeto ganhou ar mais despojado, com aparência informal proporcionada pelos revestimentos rústicos, porcelana madeirada, ladrilho e móveis coloridos.

PARCEIROS Idealize Engenharia Idealize Ambientes Multipedras Paroma Galpão D Home Design CM PROJETAR

Consuêlo Nóbrega e Marcella Torres de Melo – arquitetas
Av. Sen. Virgílio Távora, 1500 – sala 602 – Aldeota

Exit mobile version