Notícias

PETS

Pet Expofun estimula arrecadação de ração para animais resgatados

O Pet Expofun, que será realizado nos dias 9 e 10 de setembro, contará com espaço de arrecadação de ração. A inscrição para a caminhada com pets, desfiles e participação no sorteio de brindes será um quilo de ração. Mesmo quem não quiser participar das atividades citadas, poderá doar ração para os parceiros do evento.

Os custos com ração, dentre outras despesas, são o principal gargalo dos abrigos de animais abandonados. A UPAC – União Protetora dos Animais Carentes tem uma média de 500 animais acolhidos. A grande maioria são gatos, que precisam de pelo menos 20 quilos de ração por dia.

“As despesas (em abrigos de animais) são diárias. Alimentação, medicação, vermífugo, castração. Às vezes, a gente pega um animal muito debilitado, que precisa de cuidados médicos”, aponta a secretária da UPAC, Amélia Aguiar.

Atualmente farmacêutica, Amélia conta que já teve a vontade de ser veterinária. Até que encontrou uma outra forma de ajudar os animais. “Eu sempre fui muito apaixonada por animais, vivia em fazenda no interior. Levei minha cachorrinha um dia (ao veterinário) e vi um cartaz sobre uma ONG de animais. Decidi conhecer, participei de uma reunião, e desde então não parei de me dedicar à causa, há quase dez anos”.

A presidente da Abrace – Uma Causa Animal, Cristiane Angélica Justa, aponta a necessidade ainda de investimento em educação das pessoas para castração dos animais. “As pessoas devem evitar essas crias, porque acabam abandonadas e sofrendo. Tem que estar ciente dos cuidados para ter um animal”, complementa.

Segundo Amélia, mesmo quando o animal resgatado morre por estar muito debilitado, ela sente a sensação de dever cumprido. “Eu me acabo por dentro, mas pelo menos dei um descanso tranquilo. E me engrandece saber que muitos dos quais eu ajudei teve um final feliz. Quando eu ajudo um animal, estou me ajudando”, afirma.

Contatos

E-mail
pet@oficinadeeventosnet.com.br

Fale conosco
(85) 3261.2000

Acompanhe Pet Expo Fun através das redes sociais:

Para dúvidas ou sugestões deixe sua mensagem: